Pesquisar no blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

VAMOS ACAMPAR?

As férias estão chegando. Que tal uma viagem diferente, cheia de aventuras, desafios e emoção? Uma expedição por montanhas, praias, florestas, até mesmo um pequeno lugarejo distante. um final de semana em profundo contato com a natureza. Sentir-se desbravador, melhorar a auto confiança, a partilha, a vivencia em equipe, adquirir nova habilidades e exercitar.


Sejamos sinceros: acampar não é só flores, tem todo um esforço de carregar peso, conseguir montar uma barraca, aprender a acender uma fogueira e outras questões que encaramos ao acampar. Mas esses desafios podem estimular seu cérebro a pensar e lidar com problemas complexos. Estar em contato direto com a natureza, ter um momento especial com a família e amigos, viajar economizando, meditar são alguns dos diversos benefícios de acampar .
Muita gente está tão inserida na vida urbana que nem consegue imaginar uma vida ao ar livre. Longe do computador, do escritório, da poluição e do stress. Acampar parece muito mais uma brincadeira de infância ou uma forma para se economizar grana na época da juventude do que uma opção de lazer. É Muito mais que isso, acampar é um estilo de viagem com uma experiência enriquecedora. Entenda agora o porquê:


MOMENTO DA FAMÍLIA
Acampar permite estreitar e reforçar laços familiares num ambiente saudável. Na correria do cotidiano, esses momentos de intimidade e relacionamento podem ficar comprometidos e um acampamento no final de semana pode proporcionar momentos de lazer e união. Vemos muitas crianças também acampando desde pequeninas para elas acampar é uma diversão mas aprendem com brincadeiras noções de respeito à natureza, cuidado ao meio ambiente e convivência social.

AR PURO E FELICIDADE
Aquela sensação de bem estar ao respirar um ar fresco e puro em meio às árvores parece bobeira, mas de fato o oxigênio libera a serotonina no cérebro que é responsável por esta sensação de felicidade e reduz o estresse. A luz do sol e a realização de exercícios também contribuem para aumentar a produção de felicidade no corpo!

EXERCÍCIOS PARA O CORPO E MENTE
Não vai ficar 10 horas por dia sentado no sofá. Acampar envolve diversas atividades físicas: caminhar, procurar lenha, montar o acampamento, nadar, correr, explorar a região e brincar. Um encontro consigo mesmo, relaxar, concentrar. Você não precisa estar numa academia para fazer exercícios, só de carregar os equipamentos e montar o acampamento vai fazer seu sangue bombear e queimar algumas calorias! 

UMA BOA NOITE DE SONO
Vai cair no sono rapidamente depois de um dia cheio de atividades e exercícios. Além disso, o som da natureza com cigarras, sapos, ondas da mar ou simplesmente o silêncio de uma montanha são ótimos para dormir. 

MEDITAÇÃO
Quando você acampar, não esqueça de desligar o seu celular. Tente deixar o notebook em casa e desconectar-se durante o acampamento aproveitando essa experiência com a natureza. Essa é uma das maneiras mais fáceis de conseguir os benefícios da meditação aumentando sua autoconsciência por meio dessa ferramenta que reduz o estresse, a fadiga e melhora sua saúde como um todo.

NOVAS AMIZADES
Acampar propicia momentos para conhecer pessoas de regiões e hábitos diferentes compartilhando experiências num ambiente de respeito, honestidade, cuidado e colaboração. Fazer novas amizades torna-se uma consequência natural com esta atmosfera construtiva. Uma roda de viola na beira da fogueira.

NOVOS LUGARES
Fazer turismo e conhecer novos lugares desde os mais badalados até os mais remotos que ainda têm pouca presença do homem. Acampar permite ir a lugares mais privilegiados com pé na areia ou no alto de uma montanha. Também dá a liberdade de você decidir ir subitamente viajar no final de semana e ficar o tempo que tiver disponível.

APREÇO PELA NATUREZA
Acampar possibilita um contato direto com a natureza conhecendo e vivenciado suas maravilhas desde paisagens, pássaros, insetos, flores, praias, montanhas e céus estrelados com harmonia e naturalidade. Aproveitando a serenidade dessa experiência e resgatando o que é uma vida simplificada, sentindo um pouco a maneira como viviam os nossos antepassados.

LAZER ACESSÍVEL
Há disponível diversa opção de equipamentos com todos os tipos de preços. 

UM DESAFIO NOVO
Acampando você pode experimentar algo novo, adquirir novas habilidades, aprender numa vivência prática. Estudos comprovam que novas experiências contribuem para a saúde do cérebro principalmente atividades que são físicas e intelectuais. E acampar envolve esses dois critérios. 


Tudo isso é possível por meio de um lazer, uma viagem com distração, divertimento e aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...