Pesquisar no blog

sábado, 16 de setembro de 2017

COMO MANTER SUA CASA LIVRE DE ARANHAS

Muita gente não sabe, mas a maioria das aranhas são benéficas para os ambientes onde habitam. Sim, isso pode significar que estes monstrinhos sorrateiros podem ser bons para partes de sua casa também. Elas comem outras pragas desagradáveis como moscas e traças, assim como outros bichos que podem transmitir doenças, como mosquitos e baratas.



Há inclusive aranhas que comem outras aranhas não tão amigáveis. As aranhas da família Pholcidae, aquelas com as pernas compridas e inofensivas para seres humanos, por exemplo, matam viúvas negras. Há aranhas,  que podem ser perigosas, e elas têm uma tendência a encontrar um caminho para os lugares que nós menos queremos que elas estejam, como, por exemplo, nossos quartos. Se você tem membros mais velhos da família, crianças pequenas ou animais de estimação que estão em más condições de saúde em casa, é melhor prevenir do que remediar e manter essas criaturas assustadoras para fora. Manter aranhas longe também traz aquela paz de espírito que só vem quando você sabe que nada vai rastejar sobre seu rosto enquanto você dorme, e isso não tem preço.

Evite que a desordem se acumule, pratique bons hábitos de arrumação
Se você precisava de uma razão para finalmente arrumar a bagunça em sua casa, agora você tem. As aranhas são criaturas astutas que gostam de se esconder nas sombras da sua desorganização. Há provavelmente uma assistindo você agora no meio daquela pilha de papéis no canto do quarto. Se você quiser mantê-las fora de sua casa, você precisa ter certeza de que você não está dando a elas um lar confortável para início de conversa. Evite qualquer pilha aleatória de livros, roupas, sapatos, papéis, brinquedos, ou qualquer outra coisa que pode se acumular. Outros insetos, que servem de alimento para as aranhas, gostam de ficar em meio à bagunça também. Cortando o fornecimento de alimentos delas, as aranhas são muito menos propensas a permanecer. Livre-se das coisas que você não precisa e organize o que você deseja manter em recipientes de armazenamento. Recipientes de plástico são os melhores, porque eles podem manter aranhas e seus alimentos para fora de forma eficaz. Por fim, passar aspirador de pó regularmente também pode ajudar.

Fixe um perímetro em sua casa
Aranhas amam pilhas de coisas do lado de fora também. Remova tudo que não for essencial a partir do perímetro imediato de sua casa para algum lugar mais longe. Uma lista de locais que podem aumentar a probabilidade de aranhas e comida de aranha inclui pilhas de folhas, pilhas de lenha, escaninhos de adubo, árvores e arbustos que cobrem áreas da casa, gramados sem corte e pilhas de caixas. Mova sua pilha de lenha para mais longe, corte a vegetação em torno de sua casa, e remova folhas e outros tipos de matéria morta vegetal. Mais uma vez, isso também ajuda a cortar o fornecimento de alimentos para que as aranhas queiram ir para outro lugar. Não há nada de errado em ter aranhas no seu quintal ou jardim (na verdade isso é até bom para ele), mas é bom ter uma separação clara de onde seu quintal termina e onde começa a sua casa.

Limpe teias dentro, fora e perto das entradas
Aranhas odeiam ter sua casa perturbada. Assim como qualquer outra criatura, quanto menos elas têm de fazer para sobreviver, melhor. Se você continuar destruindo a casa delas, elas vão assumir que a área não é segura e tentar ir para outro lugar. O recomendável é que você pegue uma vassoura ou vara longa e vá à caça de teias. Retire qualquer uma que você encontrar em sua casa e garagem, bem como qualquer outra que você encontre em torno do exterior de suas portas e janelas. Não comece, no entanto, a limpar as teias de aranha em todos os lugares em seu quintal e jardim. Lembre-se, você quer que elas vão para algum lugar. Se você deixar todas as áreas ao redor de sua casa inóspitas, elas provavelmente vão ficar onde estão e manter a reconstrução.

Reduza sua iluminação exterior
Insetos ficam ao redor de luzes à noite porque elas fornecem calor. Aranhas vão onde existem insetos. Por isso é bom manter sua iluminação exterior a um mínimo. Programe, se possível, suas luzes ao ar livre para desligar em um determinado momento ou somente as mantenha nas entradas principais. Quanto menos luz atraindo insetos, menos as aranhas terão interesse em sua casa.

Soluções caseiras podem funcionar como veneno para aranhas
Se você tem alguns pontos de conflito em sua casa, você tem algumas opções. Se você quer evitar o uso de pesticidas, óleo de hortelã-pimenta e vinagre podem manter as aranhas longe. Misture
  •  ½ xícara de vinagre 
  • 1 ½ xícara de água,
  • 25 gotas de óleo de essência de hortelã-pimenta.
Pulverize a mistura ao longo de entradas ou quaisquer outros pontos de conflito que você tenha em sua casa. Se você não tem óleo de hortelã-pimenta, óleo de eucalipto pode funcionar também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...