Pesquisar no blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PISCINAS NATURAIS DO BRASIL

Entre tantas atrações naturais incríveis no Brasil, fica difícil escolher qual é a melhor. As piscinas naturais estão na lista como uma das atrações mais procuradas por turistas e viajantes do mundo inteiro. As águas naturais - sejam no mar, cachoeira ou até mesmo rios - são uma ótima opção de passeios para todas as idades, além de serem lugares incrivelmente bonitos.




MARAGOGI, ALAGOAS
Maragogi abriga a piscina natural mais famosa do Brasil ( e também a maior do estado do Alagoas). A piscina é um verdadeiro aquário natural, perfeito para quem gosta de ver uma grande diversidade de peixes e corais.

PENÍNSULA DE MARAU, BAHIA
A Península de Marau é um verdadeiro paraíso no Sul da Bahia. São 40 km de praias praticamente desertas o ano todo - e incrivelmente limpas e preservadas. Piscinas naturais e um rico ecossistema são algumas das várias qualidades do local.

GRUTA DO PRATINHA, CHAPADA DIAMANTINA
A Chapada Diamantina é repleta de lugares dignos de tirar o fôlego e não é diferente com a Gruta do Pratinha. Ela fica em uma área privada, com boa infraestrutura para receber, inclusive, passeios de caiaque.

LAGOA VERDE, ILHA GRANDE
A Lagoa Verde é uma outra ótima opção para quem gosta de nadar em piscinas naturais na Ilha Grande. Seu aquário natural permite aos visitantes nadar juntamente com peixes coloridos, corais e tartarugas. A flutuação é a prática mais comum por lá.

LAGOA AZUL, ILHA GRANDE
Lugares incríveis é o que não faltam em Ilha Grande. O local paradisíaco possui incríveis praias e pontos de mergulhos que agradam até aos mais exigentes. A Lagoa Azul é o local mais comum de parada dos barcos de turismo por ser um lugar bem tranquilo e propício para snorkeling. O aquário natural permite ao visitante nadar com peixes e corais.

CACHOEIRA LOQUINHAS, CHAPADA DOS VEADEIROS
A incrível Cachoeira fica dentro da Fazenda Loquinhas, próxima ao Centro de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Por estar localizada dentro de uma propriedade particular, é cobrado uma taxa para entrar. O poço para banho é formado por águas calmas e limpas, ideal para curtir muito!

MONTE RORAIMA, RORAIMA
O Monte Roraima é um incrível local praticamente inexplorado no Brasil, que guarda paisagens incríveis e muita aventura. A 2.740 metros de altitude, só chega lá quem consegue fazer trakking por alguns dias e acampar em diversas áreas. Quem quiser encarar o desafio, diversos grupos e agências de turismo fazem o passeio.

MARACAJAÚ, RIO GRANDE DO NORTE
Maracajaú fica a 55 km de Natal e é um ótimo destino para quem gosta de grandes piscinas naturais recheadas de vida marinha. Por lá, a principal atração é o snorkeling com corais e uma enorme variedade de peixes. Por ser uma área de preservação ambiental, o número de visitantes é restrito.

LAGOA AZUL, PRESIDENTE FIGUEIREDO
A duas horas de Manaus, a Lagoa Azul, na cidade de Presidente Figueiredo, chama a atenção por suas águas naturais de cor azulada. A explicação para tal fenômeno é que as águas que abastecem esse lago sazonal (só aparece de fevereiro a agosto), são do Aquífero das Guianas - uma das águas mais puras do planeta.
GRUTA AZUL, BONITO
Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e também um dos mais preservados. Com cachoeiras, nascentes, rios e grutas, o local é um prato cheio para quem ama natureza. A Gruta Azul é uma das principais atrações com águas cristalinas de cor azulada.

LENÇÓIS MARANHENSES, MARANHÃO
Um dos principais pontos turísticos do Maranhão - e um dos mais bonitos do país, os Lençóis Maranhenses são lagoas naturais que dividem espaço com dunas de areia branca. Por ser uma paisagem mutável, a todo momento está se transformando por conta do vento. Isso quer dizer que o local fica diferente a cada visita.

BARRA DA LAGOA, FLORIANÓPOLIS
A Barra da Lagoa é uma ótima opção para banhistas que gostam de mar tranquilo, trilhas e piscinas naturais. Para chegar até as piscinas, é necessário fazer uma trilha curta e bem fácil de 20 minutos. O local é incrível e abriga grandes pedras, que são cercadas por águas cristalinas esverdeadas.

PISCINAS NATURAIS DO CACHADAÇO, TRINDADE
As Piscinas Naturais do Cachadaço, em Trindade, são incrivelmente lindas e paradisíacas. Elas merecem ser visitadas por qualquer um que passe por Paraty e região. O trajeto é feito por pequenas trilhas, que podem ser percorridas até o final da praia (cerca de 2 km). Pedras cercam um local no mar, criando uma perfeita piscina natural de águas cristalinas e verdes.

AREIA QUE CANTA, BROTAS
A atração imperdível de Brotas é a visita à Areia que Canta! O local é uma nascente gigante com águas cristalinas e brota em meio a uma areia muito branca - feita de finíssimos grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando friccionados (originando o nome). O banho refrescante é uma recompensa em meio às árvores e à natureza intocada. Paga-se uma taxa  e não é necessário contatar agência de turismo para chegar até lá.

CACHOEIRA DA FORMIGA, JALAPÃO
Jalapão, no Tocantins, guarda uma grande variedade de águas naturais, como é o caso da Cachoeira da Formiga, um dos passeios mais cobiçados por lá. Ela é formada por u ma nascente de água verde-esmeralda com pequena queda d'água e cercada por uma vegetação exuberante de árvores altas. Mas o espetáculo mesmo fica por conta da piscina formada ao pé da cachoeira, onde não é possível resistir ao mergulho, que permite observar o fundo do poço, com suas areias calcárias.



Referências
http://www.msn.com/pt-br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...