Pesquisar no blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ARANHA CAMELO

Se você tiver fobia de aranhas não leia esse artigo – ou não vai conseguir dormir à noite, esperando que criaturas bizarras como esta apareça em seu quarto. Seu estado emocional vai entrar em modo alerta. A ansiedade tomará conta, aumento do batimento cardíaco, aceleração da respiração e a contração muscular. Sim... vai sentir a sensação de que algo não está normal. 


O aracnídeo conhecido como aranha-camelo, na verdade é um solífugo.



As Aranhas camelos não são aranhas. Elas são chamadas de “escorpiões do vento", mas elas também não são classificadas como escorpiões. Elas são uma espécie diferente de artrópodes que não são venenosas ou têm capacidade de tecer teias. Na verdade é um solífugo (que significa “aqueles que fogem do sol”). O nome "aranha camelo” pode ter vindo porque frequentemente é encontrada em cadáveres de camelos que levou ao mito de que elas realmente podem matar camelos. Na verdade, elas vão usar o corpo de um camelo para comer outros insetos que se reúnem em torno de carniça. Além disso, é sabido que a aranha camelo usa o pelo que recolhe para construir um ninho.

Características

  • A maior das espécies consegue crescer até alcançar os 15 cm de comprimento, incluindo as pernas. 
  • A aranha-camelo é rápida, veloz e realiza movimentos bruscos, isso torna capturá-la uma tarefa muito difícil. Sobem em árvores e muros altos.
  • Escondem-se sob pedras, e tocas abandonadas de outros animais, e as vezes cavam suas próprias tocas.
  • São predadores oportunísticos, alimentando-se principalmente de artrópodes terrestres (escaravelhos, térmitas ou outros insetos) e pequenos animais (serpentes, roedores e lagartos).
  • Elas não possuem fieiras e como não tal não produzem seda, desta forma não conseguem tecer teias para capturar as suas presas.
  • Espécies de grande porte podem ser agressivas e assumem uma postura com prossoma elevado, quelíceras abertas e produzindo ruídos para intimidação de um inimigo em potencial.
  • Pode ser encontrado em lugares quentes de quase todo o mundo, inclusive no Brasil.
  • Os machos são geralmente menores que as fêmeas, mas depende da espécie em questão.
Elas são perigosas?

Como a maioria das criaturas menores do que nós, a aranha camelo não ataca humanos a menos se for provocada. Quando opta por atacar, elas utilizam suas garras formidáveis que pode render uma picada dolorosa, mas não fatal. No entanto, não é venenosa. Ao caçar a aranha camelo esmaga sua presa em pequenos pedaços e chupa seus líquidos. As aranhas Camelos às vezes são encontradas por seres humanos, porque são atraídas pela luz durante a noite e assim, ocasionalmente, aventuram-se nas barracas ou passeiam ao redor das lareiras. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...