Pesquisar no blog

sábado, 16 de abril de 2016

SITES PARA GERAR SUAS ATIVIDADES ESCOLARES AUTOMATICAMENTE




Quem nunca passou por aquele momento de se perguntar: "
será que não tem um jeito mais fácil de fazer isso?". Se você já se perguntou isso muitas vezes na frente do computador esse é o seu post. Vou compartilhar com vocês  dicas incríveis de como criar atividades clássicas em apenas um clique.



1 - Gerador de Palavras cruzadas
Uma das mais clássicas formas de exercitar sua mente e passar tempo. Antes você as fazia no Word ou no Excel, gerando tabelas e apagando ou escondendo as células que você não queria. Esqueça isso daqui em diante.






Com este site você poderá criar palavras cruzadas incríveis automaticamente. Tudo que você precisa fazer é inserir o titulo, subtítulo e claro as palavras. 


2 - Gerador de Caça palavras

Mais um clássico das atividades da educação infantil os caça palavras são excelentes para passar o tempo e aprender ao mesmo tempo. Mas como nem tudo são flores você leva algum tempo pra construí-los. Mas a partir de agora você os fará em 1 minuto!






Gerador de caça palavras

Basta digitar o título, as palavras separadas por espaços, vírgulas ou quebras de linha (enter) e pronto. O gerador tem opções bem legais pra você customizar o caça palavras do jeito que você quiser.


3 - Gerador de Labirintos 


Labirintos são muito divertidos também e difíceis por demais de fazer. Não imagino um jeito de faze-los sem gastar vários minutos. Porém, este site faz um pra você em segundos.






Escolha a quantidade de colunas, linhas e clique em "generate". É claro que ele não gera uma atividade completa pra você mas você pode usar o Word para montar a atividade facilmente.



4 - Gerador de Sudoku



Sudoku o joguinho japonês que encanta até hoje muita gente. Não é muito fácil pra quem é iniciante e também para aqueles que não gostam de desafios. Porém o desafio maior seria construí-los não é mesmo? 



 

É só selecionar as opções que você quer, clicar em "Go" e pronto. O download já é feito em PDF pra você.

Um comentário:

  1. Essa postagem é do meu site, acredito que poderia pelo menos referenciar.Publicar com data retroativa também não é certo.
    https://www.ahoradecolorir.com.br/2016/01/5-dicas-para-gerar-suas-atividades.html

    Obrigada

    ResponderExcluir

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...