Pesquisar no blog

sábado, 30 de janeiro de 2016

CRIATURINHA ADORÁVEL





Olhe bem essa linda criaturinha da imagem. Adivinhou o que é? Se você chutou brinquedo infantil, animação da Pixar ou qualquer outro objeto, infelizmente você errou:




Esta adorável criaturinha que você vê nas imagens não é nenhum personagem de animação ou de vídeo game, apesar de realmente parecer bastante. Tampouco ela é invenção de algum artista que resolveu combinar a cara de uma vaquinha com o pelo de uma ovelha e um vaso de plantas.  Trata-se da Costasiella kuroshimae, uma adorável espécie de “lesma” do mar, que anda sendo chamada por aí como “Sheep Leaf”. Como esse nome é um bocado complicado, a espécie acabou ganhando apelidos, como “ovelha-do-mar” ou “ovelha-folha”. Para nossa tristeza, elas são encontradas apenas nos mares da Ásia, perto do Japão, da Indonésia e das Filipinas. Esse bichinho pode crescer até 5 milímetros de comprimento.
Caso você esteja se perguntando, também achamos que elas têm muito mais cara de vaquinha, principalmente com os dois pequenos tentáculos projetados para frente, o que faz lembrar os chifres de um bovino. No entanto, as estruturas em suas costas, que são bem mais chamativas, parecem mesmo com o farto de pelo de uma ovelha, caso ela fosse misturada com alguma planta.
Na verdade, é até possível afirmar que essas lesmas se combinam com um vegetal. Isso porque comem tanta alga que são um dos poucos animais capazes de fazer fotossíntese. Elas absorvem em seu organismo os cloroplastos das algas, o que permite que elas se alimentem também de luz. A Costasiella kuroshimae usa um processo conhecido como cleptoplastia para extrair os cloroplastos de sua comida e incorporá-los em seu próprio corpo. Um dos únicos organismos não vegetais no mundo que pode realizar a fotossíntese, ela pode sobreviver até alguns meses da energia produzida a partir desse processo.

Para saber mais clica aqui -  inglês

Referencia bibliográfica
www.megacurioso/   wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...