Pesquisar no blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EMBRAPA LANÇA LIVRO SOBRE ENTOMOLOGIA





Publicado pela Embrapa, a obra trata das etapas inerentes à formação, manutenção e regulamentação de uma coleção entomológica (referente ao estudo dos insetos), desde a apresentação das diferentes técnicas de coleta das principais ordens de insetos, sua triagem, montagem, conservação e identificação, até a legislação brasileira que regulamenta essas atividades.






Publicado pela Embrapa Cerrados no último dia 29 de abril de 2015, o livro "Coleções Entomológicas: legislação brasileira, coleta, curadoria e taxonomias para as principais ordens", tem coautoria do analista ambiental Danilo Corrêa, que atua no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade do Cerrado e Caatinga (Cecat/ICMBio).
"Essa publicação, fruto da parceria técnica com a Embrapa Cerrados, aborda os procedimentos e instrumentos necessários para se montar e conservar uma coleção entomológica, que tem finalidades educativas e de pesquisa científica", explica o analista ambiental e coautor do livro, Danilo Corrêa.
A Embrapa Cerrados, responsável pela publicação do livro, é uma das 47 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A unidade é um centro de pesquisa ecorregional cujo foco é o desenvolvimento sustentável da agricultura no bioma Cerrado.
Disponível para download gratuito, a obra "Coleções Entomológicas: legislação brasileira, coleta, curadoria e taxonomias para as principais ordens" é indicada para estudantes, professores, pesquisadores e todos aqueles que se interessam pela entomologia, constituindo-se em uma referência metodológica de relevante importância para o estudo dos insetos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...