Pesquisar no blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

3 R's

O Planeta Terra pede socorro, ele não suporta mais o lixo produzido pelo homem. O lixo líquido, o lixo gasoso e o lixo sólido, produzidos nas indústrias, nos comércios, nos hospitais e o lixo domésticos estão poluindo a água, o ar e o solo e estão matando o nosso Planeta. ....



 
O homem é o responsável por isso, pois ele é o único que não respeita o ambiente onde vive. Grande parte de ser sustentável é ser consciente.
Felizmente podemos dar um melhor destino ao lixo que produzimos sem que esse afete negativamente o meio ambiente usando o processo dos 3R’s.


REUTILIZAR é uma forma de evitar que vá para o lixo aquilo que não é lixo. É ser criativo, inovador, usar um produto de várias maneiras.

RECICLAR significa enviar novamente para o ciclo de vida útil, isto é, transformar o material reciclável em produto útil através de processos industriais.

REAPROVEITAR/REDUZIR é a forma de reutilizar os resíduos  que consequentemente diminuirá a quantidade de lixo que vão para os aterros sanitários e também poupará a necessidade de retirar da natureza a matéria-prima.

Para que haja cada vez mais o aproveitamento dos resíduos sólidos é necessário que todos nós tomemos a consciência que cada um tem que fazer a sua parte. Separe o seu lixo e ajude a chegarmos mais próximos de um mundo sustentável .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAROS LEITORES, SEJAM BEM VINDOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...